XVI Passeio TT Serra de Sicó

16 de Fevereiro de 2008

A data do passeio começou por ser adiada, da sua data habitual de Novembro junto ao feriado Municipal, para Fevereiro, no aniversário do clube. O objectivo era de se evitar o pó mas não foi conseguido completamente. Quanto a esse facto temos de ter paciência.


A concentração e recepção aos participantes ocorreu na sede do Clube, junto ao parque desportivo da cidade. Após o briefing o grupo partiu à descoberta dos maus caminhos e das belas paisagens. Começamos junto a Pombal e logo surgiu a necessidade de ultrapassar a primeira vala (devia ser uma ribeira mas estava seca). Por pinhais seguimos até  à zona de Ereiras para visitar a serra onde nos esperavam paisagens com tanto de belo como de tristeza. Dali fomos visitar os moinhos de Alvorge, cujo acesso fez por um declive acentuado para contentamento geral.


Já no concelho de Ansião, passámos junto a Chardinheiro, Casal de Arouca, Junqueira, Santiago da Guarda, geralmente por pisos rápidos alternando com zonas de condução cuidada, até ao almoço em Ansião, no restaurante "Adega típica".


Após o reabastecimento, atacámos a etapa da tarde, começando por atravessar um vale muito bonito mas de acesso difícil devido aos degraus que davam bastante inclinação. Seguiram-se caminhos que com chuva seriam muito complicados. No final da tarde, já na zona de Abiul, onde existia um "carrossel" surgiu uma subida que deu que fazer, tendo a alternativa sido também utilizada.


No final decorreu o jantar de encerramento em Pombal, no restaurante Lusofrancês.





























































































"slide show - fotos 01 » 43"
"slide show - fotos 44 » 90"


No passado dia 16 de Fevereiro decorreu a edição XVI do  Passeio TT - Serra de Sicó realizado pelo Clube Sem Limites - Natureza e Movimento, Clube Desportivo de Pombal.