I Aventura TT de Vila Cã (Nocturna)

12 de Janeiro de 2008

Na freguesia de Vila Cã, concelho de Pombal, no passado dia 12 de Janeiro de 2008, pelas 21:00 decorreu o "toca a reunir" no Centro Cultural e Recreativo de Vila Cã, para o "I Aventura TT", organizado pelo Clube Vila Ventura em parceria com o Clube Sem Limites.


Apesar de algum frio, a noite apresentou-se sem chuva e com uma luminosidade muito agradável, sendo que, quem respondeu à chamada deu por bem empregue a sua saída de casa, levando os seus veículos 4x4 para uma jornada de TT nocturno.


Os 27 Km de percurso demoraram cerca de 5 horas a ultrapassar, o que traduz os diversos obstáculos e situações que tiveram de ser ultrapassadas. As chuvas dos dias anteriores tornaram alguns pisos pouco firmes, o que associados a subidas e descidas bastante inclinadas, tornaram algumas passagens num desafio, para grande satisfação e contentamento dos participantes.


Merece destaque a zona do percurso onde teve lugar o serpentear de encostas, montes e vales acompanhada da grande visibilidade permitida pela noite, foi possível presenciar um belo espectáculo de luzes brancas e vermelhas avistadas numa vasta área, só possível nos passeios nocturnos com bom tempo. Viciante.


No final do "road-book" foi servida uma pista de obstáculos para os mais aventureiros, na aldeia de Lameiras, com alguns lamaçais profundos. Naturalmente que se seguiram os normais atascanços para gáudio dos participantes e espectadores.


Pelas 04:00, uma sopa quentinha servida no salão Centro Cultural retemperou forças para o regresso a casa, sendo visível nos participantes que a noite tinha sido ganha.



Fotos JV