Passeio TT Serra da Estrela

5 e 6 de Maio de 2007

O grupo de amigos constituído por 15 viaturas e 50 participantes participou neste nosso passeio TT, o qual tiveram a oportunidade de descobrir os percursos rurais entre a Serra do Açor e a Serra da Estrela, complementados pela boa gastronomia da região e pelas magnificas paisagens.

Com início no centro de Arganil, rumou-se de seguida para o cimo da serra do Açor, por caminhos florestais que nos levaram à aldeia de Piódão onde detivemos a marcha retemperando forças com um maravilhoso pic-nic e com entrega de lembranças e visita à aldeia.

O grupo seguiu com direcção a Seia, circundando o parque natural da serra da Estrela por caminhos rurais e florestais. Chegada a Seia o grupo instalou-se no Hotel Camelo e de seguida foi para o Museu do Pão onde decorreu a visita ao Museu, bem como um maravilhoso jantar pela noite dentro.

No último dia rumou-se para S. Romão, com visita à famosa "Cabeça da Velha" e subida à Torre com nova paragem para os queijos e enchidos da região.

Por fim este Passeio teve com último percurso TT a descida do Vale Glaciário do Zêzere pela margem direita e nova paragem junto ao Vale do Inferno, já com o apetite para mais um almoço de gastronomia serrana terminámos este nosso magnifico passeio na cidade de Gouveia.

Agradecemos a participação e boa disposição de todos os participantes.